Ela não só tem o sobrenome Roxo. Ela veste roxo.
Vocês talvez a conheçam dos stories pela XP mas o forte dela, além de falar sobre investimentos, projeções e bolsa de valores, é o estilo! Já há algum tempo deixei de reparar só em suas análises de papeis e foco também no seu estilo. E não deixo passar uma.
Destaco a cor que lhe deu o glamour e arremato: estilo é tudo!
Hoje nas apresentações de um evento XP ela chegou ao seu auge com um conjunto rosa sobre o azul e um cinto de pano multicolorido para fazer o link. Vejam leitores: só pelo nome cinto de pano percebam que eu não sou do ramo da moda, mas reconheço um bom estilo de pronto. O bom é vê-la no Insta. No Youtube ela ainda não se desvencilhou completamente de seus terninhos escuros de engenheira.
Sim, ela é engenheira de formação.
Imagino o longo processo e a coragem para se desvencilhar das xps e, aos poucos, de call em call, se jogar no mundo da comunicação e do estilo. Pena que eu não tenho a foto do chapéu que ela usou e que - quando a vi irradiante - me arrancou a já célebre frase "Estilo é tudo".
Foi em sua Lua de Mel na África se eu não me engano.
Um chapéu deslumbrante contrastando com a camiseta verde e a savana marrom ao fundo. Uma girafa talvez. Deveria ser este o cenário. Já nem leio todas as suas recomendações de compra; seu figurino, porém, não me escapa jamais. Caros leitores, reparem que o visual nada tem que ver com moda ou com roupas caras; mas com coragem.
Só quem tem coragem tem estilo. Este é o ponto. Sim, coragem!
Coragem de se desprender do preto-branco e se jogar no mundo colorido. De ousar! De botar um rosa-flor. De pegar um azul-mar, um azul-marinho e subir no palco sorrindo para falar sobre o mercado financeiro; onde se perde, se ganha, se enlouquece.
Já imaginou recomendar papeis de proteínas de preto? De ver a bolsa desabando em branco pálido? Nestes dias de agora nenhuma análise de papel no Brasil poderia ser feita de preto e branco. Estamos no mundo pandêmico. Tudo está preto e branco. Tão preto no branco o cenário desafiador das economias mundiais para os próximos anos que o estilo não pode ser cinza; morno.
Não há soluções cinzas. Não há futuro neutro.
E aí no palco do evento num presente cinza sobe Betina de rosa!
Mas não só o blazer rosa. A calça também. Como se não bastasse, entre rosas o azul! Veja que o azul é a cor da esperança por natureza. É a cor dos céus; do futuro. É a cor do mar-bangalô das Maldivas. É de colorido e ousadia que precisamos mais do que nunca. Betina, se joga nas análises de amarelo-sol, de rosa-pink, de verde-marciano, de todo colorido-ousadia que precisamos neste momento!
Reparei que você ultimamente deixou um pouco de lado o vermelho. Teu estilo super combina com ele, mas acho que você está certa. Estou fechado contigo, podemos dar um pausa no vermelho por ora. Ninguém quer ficar no vermelho Betina. As bolsas estão se recuperando paulatinamente do vermelho-desgraça que se achou pelo cenário vermelho que a pandemia nos trouxe.
Vá no amarela-escarcéu Betina! Se joga no laranja-cítrico!
Por favor, dobre o uso daquele blazer roxo que você tem - mara !! - e se lance nos stories com o seu sorriso branco. O único branco que você não deveria abandonar jamais. Te peço desculpas por não fazer um storie ou igvt sobre este assunto mas o meu barato é escrever mesmo.
Eu já fui outrora um gravatinha cinza. Minhas primeiras gravatas eram trianguladas e escuras. O contraste veio aos poucos. Usei o vermelho-transição também. Terno cinza-claro e uma gravata vermelha. Infalível. Depois de um tempo percebi que só conhecimento técnico não era suficiente. Os mais intrincados problemas jurídicos não eram resolvidos só com o conhecimento técnico, mas com criatividade e ousadia.
Mais ou menos por aí comprei a minha primeira gravata rosa. Lembro-me dela andando pela ruidosa Paulista quebrando o terno cinza-escuro. Com a ousadia vem a confiança Betina! Me sentia o pica das galáxias. Perdão Betina pelo palavrão, mas às vezes eles são necessários.
Com a confiança vem os excessos também. Nossos aprendizados vão nos forjando e eu me alegro de ver a sua trajetória mesmo não te conhecendo pessoalmente.
Se joga no colorido Betina! Tomara que você influencie seus colegas de profissão e suas amigas a se jogarem nas cores da ousadia! Entusiasta, torço para que você não volte jamais para conceitos exclusivamente pretos e brancos.
Ah, ia esquecendo: aquele look com a saia quadriculadinha preta e branca, o blazer roxo e a camisa marrrom a-rra-sooooo-u !
Estilo é tudo! Se joga!
Comentários