top of page

Tubaína no after market

  • Foto do escritor: Carlos Camacho
    Carlos Camacho
  • 9 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

Tubaína filha da p... de boa! Desculpe mãe, sei que você não gosta de palavrão nas crônicas. Pule esta. Já estou há quase duas horas sentado na frente da p... do computador e nada. Já escrevi dois títulos e risquei as primeiras linhas várias vezes. A criatividade é inversamente proporcional ao stress. Não tem tu, vai tu mesmo.


Recapitulando a semana me lembrei que logo depois de uma boa realização virei um copo de tubaína.


Gelada. Da boa.


A maximização do prazer. Desceu tão bem que eu amaldiçoei o cara que a inventou. A tubaína. Não dá para tomá-la que nem água. Houve um tempo em que o negócio era fumar após a cópula. O bom mesmo, com Tubaína, soneca, declarações de amor, cigarro ou uma olhada no zap, é encarar o sexo com naturalidade.


Vale dar risada, fazer canguru perneta e não se preocupar tanto com o after market. Desculpe, é o vídeo que estou vendo ao fundo sobre mercado financeiro que me confundiu alhos com bugalhos. O after sex com o after market. Se bem que são assuntos com certa sinergia.


Casar é o buy and hold.


Namorar é o swing trade.


E ficar é o day trade.


Por isso, você meu amigo que surfa no day trade, não se preocupe com o stop loss. Quem está solteiro precisa aprender a stopar. Perdeu, vai pra próxima parada, para o próximo jogo, não pode paralisar. Tá no swing trade ? Vai ter que ter um pouco mais de paciência, segurar um pouco para ver o desempenho e redobrar a atenção para as informações e sinais diários. Vai ter que investir na hora certa mas não a ponto de não ter liberdade para sair.


Tem gente que curte o swing e dificilmente vai para o buy and hold; embora possa acontecer. Não raro ele percebe a qualidade dos ativos que possui. Segura bem as quedas, mas percebe que a sua volatilidade não afasta suas conquistas históricas. De repente, você percebe que ela vai ganhando market share e você já não consegue viver sem ela. É pra vida toda.


Aí, meu caro, passa para a estratégia do buy and hold.


Só hold na verdade.


É fundamental escolher bem para o buy and hold. Não pode ser qualquer uma. Você não pode ficar desesperado com as quedas, com as baixas temperamentais, sendo imprescindível comemorar as altas. Muito importante comemorar as altas. As influências externas sempre te tentarão, mas você precisa acreditar que escolheu certo e não sairá por aí fazendo besteira diante de qualquer tempestade; muito menos por rumores.


Jamais por boataria.


Jamais.


Afinal de contas, você confia nos fundamentos e recebe os dividendos. Bom, é lógico que é importante você observar crescimento na empreitada mas jamais ficar sem os dividendos. Parafraseando Vinicius de Moraes, as muitas deficitárias que me perdoem, mas dividendos são fundamentais. Não adianta crescer e não saboreá-los enquanto você toma uma tubaína.


Tem espaço para todas as estratégias. Tem opção para todos; só não vale ficar com receio de entrar. Nem de sair.


Afinal, ninguém ganha de verdade só olhando a poupança.


Tem que entrar.


Comentários


@2025 - Todos os Direitos Reservados - ANTES QUE EU ME ESQUEÇA - CRÔNICAS E ESCRITAS - From WWEBDigital

bottom of page