top of page

nosso leite de todo dia

  • Foto do escritor: Carlos Camacho
    Carlos Camacho
  • 23 de fev. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

Acabou essa palhaçada! Lógico que o Universo sempre esteve ao meu lado, juntinhos, eu e ele, ele e eu, mas abusar da sorte cósmica já é demandar por conceitos desconhecidos e empiricamente não testados. Prof. Marcel Camargo favor utilizar esta última oração em suas aulas porque ficou estupendamente enfática ao transitar indiretamente o verbo demandar. Vou destacá-la para que facilite o teu trabalho.


Assim, voltando, escrevo numa quarta-feira, com dois dias de vantagem sobre o sábado. Toma! Essa foi para a minha parte autocrítica que vinha me criticando por deixá-las para o adiantado da hora. Se ela, a véspera, estiver do teu lado, se o Universo segue resolvendo algumas coisas em teu lugar, não abuse Dele justamente quando se mostra o seu melhor Amigo.


Ah! Jogue na cara de outro que num passado recente havia duas, três, às vezes quatro, crônicas agendadas na fila de espera. Calma, falo comigo não contigo, leitor! Foi para a minha parte autocrítica que fica fazendo comparação com o passado. Dou-lhe logo um dedinho do meio para evitar que ela fique me jogando para o passado e se esquecendo que o tempo passa.


Sim, justamente porque passa ando maneirando nos carboidratos; incluindo a cerveja. Agora toda vez que me dá aquela vontade de tomar uma gelada eu tomo um iogurte! Consigo efetuar 90% das substituições previstas. A técnica das substituições é uma estratégia milenar para que você dê uma rasteira em você mesmo. Tipo um drible. Faz que vai para um lado e vai para outro.


Vá em direção ao botequim mas pega um iogurte no supermercado. E vira. Nunca tomei tanto iogurte na vida. Desnatado é demais. Cara, você tirar a nata do leite é como cerveja e feijoada lights. Aí é demais! Melhor não comer. Melhor não beber. Então nessa fase do testes eu escolhi mesmo o natado. O forte. Por ora. Sempre há um lado bom nessas paradas: descobri um mundo maravilhoso do iogurte!


Venho experimentando nomes, marcas e sabores diversos. Descobri por exemplo que toda a produção de ameixa fora das festividades de final de ano vai para fazer iogurte. Morango que nada, o negócio é iogurte de ameixa. O que eu mais gostei até o momento se chama Atilatte. Fui atrás. É muuuito bom! Esse é o slogan deles. A propaganda é espontânea. Se bem @Atilatte que vocês poderiam bancar a renovação do blog em 2019, não?!


Eu deixo vocês colocarem a marca @Atilatte no meu blog. Se bem que me mandar umas caixinhas para beber enquanto escrevo as crônicas e os contos, hein?!


Não tem aí nos planos da produção um ameixa com bourbon, né?

 
 
 

Comentários


@2025 - Todos os Direitos Reservados - ANTES QUE EU ME ESQUEÇA - CRÔNICAS E ESCRITAS - From WWEBDigital

bottom of page